Montagem

Montagem

domingo, 3 de novembro de 2013

A culpa é das estrelas -John Green

Oii!!

Sou a Carol(Damoline) e hoje estou aqui para fazer uma resenha básica (hihi) de "A culpa é das estrelas" do nosso João Verde. Brincadeira, o livro é do majestoso John Green.
Para começar, o livro vai tratar de um tema extremamente delicado - câncer e vai nos colocar ''dentro'' da cabeça da Hazel, que é uma paciente terminal.
Digo, nos colocar ''dentro'' da cabeça, pois ela narra a história. Ahh, algo importante de dizer: não vou colocar spoiler, por que sei que um MONTE de gente odeia e, eu me incluo nesse grupo, então...


A história vai logo mostrar o encontro de Hazel com o Gus, no grupo de apoio; É meio clichê, na verdade: garota conhece garoto, eles se olham... Mas, é aí que tudo muda: Gus também é um sobrevivente e ele a convida para ir na casa dele, assistir um filme.
Eles trocam dicas de livros e começam a se falar.
Tudo bem, não vou descrever o livro completo, então, vamos pular umas partes.
O Gus dá o único desejo que ele tem (pacientes com câncer tem direito a um desejo ,então basicamente, qualquer coisa que eles querem pode ser realizada) para Hazel.
Qual o desejo? Não digo. Mas, eles vão ir para a Holanda, veja só!
Lá, eles encontram uma figura um tanto quanto peculiar e consumam seu amor; Á essa altura, eles já estão perdidamente apaixonados e, então, uma grande bomba é jogada em Hazel: o amor de sua vida vai morrer.
A partir daí, tudo desmorona, a história fica absolutamente triste e você só tem vontade de correr, entrar no livro, abraçar os personagens e dizer que tudo ficará bem.
E, vou dizer apenas que a história continua, com uma busca quase que insaciável da Hazel por uma última lembrança, um último recado de seu amor.
E, querendo ou não, acabei de dar o maior spoiler de todos. Espero que ninguém goste de ler nas entrelinhas (hihi).

Finalizando, basicamente, o livro é uma daquelas histórias de amor adolescente, mas ela é extremamente inteligente. Você já vê pela forma da escrita, que é extremamente fácil, mas que tem muita coisa guardada em entrelinhas.

O livro é delicado, doce e engraçado (sério, alguém NÃO riu com o Gus e a Hazel?), tipo, os personagens estão morrendo e fazem piada disso.
Talvez isso torne o livro tão gostoso.

Enfim...
Deixo vocês aí com essa dica de leitura. Porque, gente, O MUNDO INTEIRO PRECISA LER ESSE LIVRO. Ele é simplesmente espetacular; Esqueça os romances clichês que você vê/lê por aí e leia '' A culpa é das estrelas''.

Ahh, e olha só a minha citação favorita do livro (que vai virar filme ano que vem,se não me engano):


''Alguns infinitos são maiores do que outros''

E, fica a dica, veja outros  quotes do livro, porque eles são simplesmente incríveis!

Diz aí nos comentários o que você achou, se já leu o livro, se gostou, se não gostou,se quer ler... Enfim!!

Beijocasss
e fui-me!
;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário